top of page
banner 2.png

Igreja N. S. Glória do Outeiro 

Joia da arquitetura colonial brasileira, a Igreja da Glória foi cenário de grandes acontecimentos da história do nosso país.

foto 9
foto 8
foto 5
foto 7
foto 6
foto 3
foto 1
foto 4

A Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro ou Imperial Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, mais conhecida simplesmente como Igreja da Glória, ergue-se no alto do Outeiro da Glória.

Construída entre 1714 e terminada em 1739, foi a primeira igreja em estilo barroco do Rio de Janeiro. Em 1839, Dom Pedro II deu o título de “Imperial” à irmandade. Por isso, o nome “Imperial Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro”.

A planta é constituída de dois prismas octogonais entrelaçados, o maior octógono é a nave da Igreja e o menor é o que contém o altar e sacristia. Internamente a igreja é inteiramente circundada de azulejos setecentistas em azul e branco, com cenas bíblicas, produzidos por Mestre Valentim de Almeida. Na fachada, a porta principal exibe no alto um medalhão com nossa senhora da Assunção.

O Outeiro da Glória, além da histórica Capela, conta com 2 salões independentes contendo banheiro e cozinha em ambos. As cozinhas possuem integração entre elas otimizando a distribuição na hora da realização do evento.

A Igreja

foto 10
foto 11
foto 8
foto 5
foto 7
foto 3

A Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro é ideal para realização de missas, casamentos e batizados. O espaço interno comporta 120 pessoas sentadas.

igreja 1.png
igreja 2.png

Salão Térreo

Espaço menor

terreo 1.png
terreo 2.png

Salão 1° andar

Espaço maior

1 andar 1.png
1 andar 2.png

Quarto da Noiva

noiva 1.png
1 andar 3.png
bottom of page